Agora o ano se abriu. Estamos no outono, comendo goiaba, caqui, abacate e ameixas. Ai, como é bom comer fruta no pé! A natureza nos convida para uma observação mais minuciosa. Vamos convidar as crianças para, fazer arte, colorir um lindo desenho, fazer dobradura, passear no parque, ver as borboletas. Você já reparou como aparecem mais borboletas nesta época? Elas são mestras outonais. Pois nos ensinam sobre as fases da vida, sobre o tempo da espera no casulo da paciência. Vamos semear paz e esperar para colher amor.
Este é um mês de nos conectarmos com nossas raízes indígenas, o povo da terra. Agradecer essa raiz e se abrir para aprender um pouquinho dessa riquíssima cultura.
Ser Índio, o que é ser índio?
“Ser Índio é viver diferente, enfeitado, andando pelado, cantando, vivendo na floresta, comendo comidas naturais… Ser Índio não paga nada…Ser índio é respeitar as histórias que os velhos contam…Ser índio tem que ter sua semente própria para plantar…” – Aturi Kayabi
Sei que uma parte de mim quer ser índio, e sou muito grata por ter esta raiz de preservação da terra. Se somos um povo só, o povo que ama a terra vamos mostrar um pouquinho desta riqueza do nosso país para as nossas crianças. Assim preservamos a vida sobre a Terra.