Toda transformação tem início numa pequena faísca. Essa fagulha inicial é a fé. Para que o fogo alquímico possa dar combustão é necessário um campo propício. Esse campo é a mente. A fé não é um pensamento é uma crença. Acreditar com todo o seu ser, que você é filho do Criador e como ele pode criar. E você pode. Como alquimista criar um campo propício para a fé trabalhar e crescer transmutando todas as substâncias nefastas que afastam você Daquele que quer a sua felicidade.
Mas, você está fraco na fé? Então, precisa cultivar a fé. Em que você crê? Você crê em Deus? Quem é Deus? Deus não é alguém longe de você mesmo.
Deus é o pulsar do seu coração. É o sol. É o ar que enche seus pulmões. É a estrela no céu. O brilho da lua. É a lágrima de emoção. É o verde da floresta, o sorriso da criança. É o canto do rio, as águas do mar. É a sabedoria e a capacidade de você amar. Deus é a essência da fé.
Quaresma, são os dias para exercitar a fé, afirmar a fé e construir ao seu redor um manto protetor. Esse manto é para afastar as crenças negativas, a sua própria e a do inconsciente coletivo que está acostumado em proferir desgraças e derrotas.
Esses dias anteriores a transmutação da cruz são propícios para o estudo e aprofundamento do Eu Sou. Se afirme como filho de Deus, como vencedor. Transmute as suas crenças. Acredite em você.